quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nós Queremos! no Diário Digital

Notícia: 26/Nov/2013 no Diário Digital



Uma nova plataforma de crowdfunding para concertos e eventos acaba de chegar a Portugal e promete (tentar) concretizar os desejos musicais de artistas, produtores e fãs.

Numa era em que a união deveria mesmo fazer a força, o crowdfunding é um dos conceitos que reforça um «novo» modo de empreendedorismo - valorizando a concretização de sonhos e objectivos, chegando mais para além do distante, e fazendo melhor que o (im)possível para encontrar o preferível mundo provável de cada um de nós. Sem riscos nem prejuízos.

O crowdfunding é um método simples e claro de obtenção de capital para uma ou mais iniciativas de utilidade e/ou interesse público, designadas por uma comunidade que partilha desse mesmo interesse.

«Nós Queremos!» é a plataforma que permite reunir uma rede de artistas, produtores e fãs, tornando possíveis os seus desejos, eventos e/ou objectivos - desde concertos a projectos musicais ou edição e produção de discos - através do financiamento público viabilizado online.

A nova façanha é conduzida por Joana Pinho e Mafalda Pedroso que, como qualquer apreciador insaciado mas fiel - à música e aos músicos - partilham da vontade de desmistificar sonhos e concretizar o que (isoladamente) parece impraticável.


«Contribuir para a divulgação de novos projectos musicais, satisfazendo os fãs com aquilo que eles querem ouvir e os artistas com a divulgação do seu trabalho» é a grande premissa das fundadoras que asseveram este projecto.

O ano passado foi já um grande ano (ou talvez o melhor) para o crowdfunding a nível mundial. Apesar de este não ser um tema novo, 2012 ano foi marcado por um crescimento do espaço ocupado pela música no crowdfunding (assim como todo o conceito prosperou, de um modo geral) com novos serviços e maior abrangência de campanhas online.

Já este ano o crowdfunding tem continuado a florescer com incríveis anúncios para angariação de fundos, impulsionados e fomentados pelas poderosas listas de fãs dos artistas, que assim fizeram (e continuam a fazer) acontecer memoráveis concertos e grandes eventos - totalmente sustentados por este tipo de plataforma e financiamento.

Músicos e artistas motivados, promotoras e produtores satisfeitos, público e fãs «fartos»: estas são as principais metas que a nova plataforma nacional de crowdfunding «Nós Queremos!» se propõe a atingir, arrecadando «um pouco» de todos nós (os que queiram contribuir) para alcançar uma «nobre causa» maior - que muitos de «Nós Queremos!» ver acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário